CURIOSIDADE

Pezzolano tem mais cartões do que derrotas pelo Cruzeiro em 2022

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 17/10/2022 às 07:00.
Pezzolano soma 12 cartões pelo Cruzeiro em 2022 (Staff Images/Cruzeiro)

Pezzolano soma 12 cartões pelo Cruzeiro em 2022 (Staff Images/Cruzeiro)

Apontado como o principal responsável pelo Cruzeiro ter feito uma das melhores Séries B da história, o técnico Paulo Pezzolano também ficou marcado por suas reclamações, que lhe renderam inúmeros cartões, tanto que perdeu menos do que levou cartões no ano.

O Cruzeiro entrou em campo 53 vezes em 2022, com 33 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, enquanto Pezzolano levou 12 cartões, sendo oito amarelos e quatro vermelhos. O treinador mantém sua “raiz uruguai” e sempre joga junto com o time em campo, se exaltando em vários momentos, já estando marcado por isso. 

Pezzolano chegou a ser expulso duas vezes em uma semana em julho, quando recebeu o vermelho contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, e pela Série B, contra o CSA, ambos lances em que ele reclamou, levou amarelo e depois foi expulso. Após a expulsão contra o CSA, ele afirmou que não aconteceria mais:

“Não vai voltar a acontecer, prometi aos jogadores, que é o mais importante. Eles e o Cruzeiro necessitam de mim dentro de campo", afirmou o treinador.

No entanto, um mês depois, foi expulso novamente, dessa vez em partida contra o Grêmio. Nessa ocasião, o treinador não assumiu a culpa e afirmou que não tinha feito nada para ser expulso e que estava com microfone para provar isso: “hoje não faltei com respeito a ninguém. Eu fiquei bravo porque o Luvannor se jogou no chão. O quarto árbitro sabe porque ele estava perto”, disse à época.

Para se ter uma noção, Pezzolano só não tem mais cartões amarelos do que dois jogadores do Cruzeiro: Zé Ivaldo (10) e Willian Oliveira (9), e tem o mesmo que Oliveira e Brock. Ao todo, somando amarelos e vermelhos, nenhum jogador cruzeirenses tem mais cartões que o treinador em 2022.

O número de cartões maior do que o de derrotas mostra que Pezzolano tem certo destempero na beira do campo e precisa rever seu comportamento para não prejudicar também os jogadores e a equipe. No entanto, mostra também o ótimo trabalho dele, que tem poucos tropeços no caminho que levou a Raposa de volta para a Série A com a taça da Série B em mãos.

Pezzolano tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2023 e é o grande trunfo do time celeste para voltar com força para a Série A.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por