CRUZEIRO

Rafael Cabral destaca preparação ‘fácil’ para o duelo com o Grêmio

Letícia Lopes
@leticialopesou
07/05/2022 às 16:14.
Atualizado em 07/05/2022 às 16:19
 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro receberá o Grêmio neste domingo (8), no Independência, às 16h, pela Série B. Diante da expectativa dos torcedores pela grande partida, que envolve uma disputa de posições no G-4, o goleiro Rafael Cabral afirmou que este cenário favorece a concentração da equipe. E que o próprio objetivo deixou a semana de treinamentos “mais fácil”.

“São duas equipes de camisas pesadas no futebol, e a gente tem o prazer e orgulho de vestir essas camisas. Todo mundo quer estar em jogos assim, gostosos de jogar. Estamos empolgados. E, sendo bem sincero, são jogos bem fáceis de se preparar. A concentração vem naturalmente. Foi uma semana boa de trabalho. Nossa vontade de ser protagonista é muito grande”, disse o arqueiro. 

A última vez que as equipes se encontraram, no entanto, não traz boas recordações à Raposa. Em dezembro de 2019, ainda na Primeira Divisão, o Grêmio venceu por 2 a 0. Depois, os clubes passaram por profundas e até difíceis transformações, e Rafael Cabral não se sente “assombrado” pelo passado cruzeirense. 

“A gente se preocupa zero com isso (passado). O que aconteceu no passado não cabe a nós. Estamos preocupados com o que podemos controlar, a partir de agora, e isso depende de nós. Eu sempre disse e falo muito no vestiário. Idade, salário... Nada disso entra em campo. O que entra é a personalidade e o quanto você acredita no seu trabalho”, declarou.

Para Rafael, este domingo é dia do Cruzeiro mostrar o que Paulo Pezzolano tem pedido aos jogadores: serem protagonistas e apresentarem personalidade.

“Nós vamos ganhar, perder e empatar (na competição), mas sempre jogando da nossa forma, que a torcida está se acostumando agora. Nossa confiança é enorme. O que nosso treinador pede é que sejamos a gente. Em jogos assim, é hora de mostrar nosso protagonismo dentro de campo”, disse.

Atualmente, Grêmio e Cruzeiro somam dez pontos na tabela, e ocupam, respectivamente, o terceiro e o quarto lugares. O time celeste fica atrás pelo saldo de gols, por 4 a 2. Para alcançar o topo da tabela, as equipes precisam ganhar a partida e superar o saldo de gols do Bahia (sete).

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por