A meta do Cruzeiro é sempre vencer e ir somando pontos até garantir, matematicamente, a vaga na Primeira Divisão. Assim, o empate com o Sampaio Corrêa em 1 a 1, fora de casa, não foi o resultado esperado pelo time celeste. No entanto, segundo o goleiro Rafael Cabral, é importante valorizar a qualidade do adversário.
"A gente veio para vencer o jogo, isso é óbvio. A gente tentou, teve volume de jogo. Mas temos que saber valorizar também o adversário, eles têm feito uma campanha excelente na casa deles, eles são a terceira melhor campanha atrás da gente e do Bahia. Você vê que é uma campanha de G4. Eles têm velocidade, é um time bom, um time bem treinado, forte”, destacou o goleiro, que foi fundamental no resultado da partida.
Cabral salvou o Cruzeiro de levar a virada aos 45 minutos do segundo tempo. Pimentinha recebeu na velocidade, invadiu a área e chutou forte na saída do goleiro celeste, que conseguiu fazer a defesa. O camisa 1 da Raposa já projetou os próximos duelos da equipe.
“Viemos aqui para vencer e implementar nossa maneira de jogar. Infelizmente não conseguimos vencer, não vamos embora feliz obviamente, porque a gente quer vencer todos os jogos. Mas continuamos invicto e temos dois jogos em casa que são importantíssimos", concluiu, em entrevista após a partida.
No domingo (4), o Cruzeiro recebe o Criciúma, às 16h, no Mineirão. Novamente em casa, o time celeste enfrenta o Operário, na quinta-feira (8), às 21h30.
Leia mais: