Com a vitória do Muschuc Runa sobre o Unión na noite dessa terça-feira (13), o Palestino entra em campo nesta quarta, contra o Cruzeiro, precisando vencer para brigar com o time equatoriano pela primeira posição do Grupo E, o que garante a vaga direta para as oitavas de final da Sul-Americana. Em caso de empate, a briga pelo posição será no saldo de gols.
Se houver a igualdade, o Palestino enfrentará o Muschuc na última rodada com a missão de vencê-lo por três gols de diferença. Vale lembrar que ambas equipes já garantiram vaga à próxima fase.
A diferença é que o segundo colocado vai para os playoffs das oitavas, onde enfrentará uma equipe que virá da Libertadores. E é para fugir desse embate que o Palestino jogará pelo triunfo no Gigante da Pampulha, contra um time reserva da Raposa.
Somando os últimos resultados, os chilenos não perdem há quatro jogos. O último revés aconteceu no Campeonato Chileno para o Universidad de Chile, no dia 27 de abril. De lá para cá foram dois empates e duas derrotas.
Do time que vem atuando, a ausência certa é do meio-campista Nicolas Meza. No último sábado (10), Meza rompeu o tendão de Aquiles durante o confronto contra o Audax Italiano, pela Copa do Chile. Em contrapartida, Francisco Montes pode reaparecer na equipe após se recuperar de um rompimento parcial no ligamento, ocorrido em março.
Com isso, um provável Palestino vai a campo com: Sebastián Pérez; Espinoza, Cristián Suárez, Fernando Meza e Dilan Zúñiga; Ariel Martínez, Julián Fernández, Joe Abrigo e Byan Carrasco; Jonathan Benítez, Joe Abrigo e Junior Marabel.
Confira como está a classificação do Grupo E, com Cruzeiro e Unión já eliminados:
Mushuc Runa - 13 pontos
Palestino - 9 pontos
Unión Santa Fe - 3 pontos
Cruzeiro - 1 ponto
Leia mais