
Ainda tentando superar o revés do último sábado (19), quando empatou com o Corinthians, em 1 a 1, pela reabertura do primeiro turno, o Cruzeiro voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira (21), com um trabalho regenerativo para quem atuou contra o Timão e uma atividade em campo para os demais atletas. A programação de atividades segue de terça a sábado com treinos sendo realizados no período da tarde, na Toca da Raposa II.
À noite, o elenvo ficará de olho no jogo do Goiás, que entra em campo contra o Athletico-PR, às 20h, no estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, fechando os jogos da 20ª rodada.
Isso porque, caso a equipe goiana vença, chegará aos mesmos 25 pontos da Raposa e levará a melhor no critério de número de vitórias. Serão sete contra seis dos mineiros. Com isso, o time de Pepa cairá para 13ª posição.
Vale lembrar que na 15ª rodada, o Cruzeiro chegou a abrir 10 pontos de diferença para o adversário. O jogo seguinte foi justamente contra o Esmeraldino, que culminou na primeira derrota da Raposa, atuando no Independência.
Além disso, a Raposa, que vinha de um empate com o Coritiba, no mesmo lugar, não soube mais o que é vencer no Brasileirão. À época, os mineiros estavam no 15º lugar, com 22 pontos, enquanto os goianos abriam a zona de rebaixamento, com 12. No entanto, com campanhas opostas, nos últimos seis jogos, o time celeste viu a “gordura” diminuir.
Enquanto o Goiás venceu três partidas, empatou duas, e perdeu uma, somando 11 pontos, o Cruzeiro empatou quatro e perdeu duas, conquistando assim apenas quatro pontos.
A sequência negativa, tem alterado os ânimos no elenco. Após o jogo do último sábado, Machado esbravejou na saída de campo mostrando descontentamento com o resultado que foi construído pelo Corinthians nos segundos finais do duelo.
“Pelo amor de Deus, cara. Segura a p…. da bola. P…., trabalha a semana inteira cara....”, disse o jogador revoltado.
Em busca de virar a página, o técnico Pepa tem a semana cheia para recuperar o emocional dos atletas e realizar os treinamentos para ajustar o time.
O próximo compromisso será contra o Grêmio, domingo (27), às 16h, na Arena do Grêmio. Fora os jogadores que estão no Departamento Médico, o português inicia as atividades com todos os atletas à disposição.
Leia mais