O Cruzeiro, vice-colocado no Brasileirão, fechou a 23ª rodada do Brasileirão sem ser derrotado pelos times do G6, concorrentes diretos pelo título da competição. Até aqui, a equipe de Leonardo Jardim venceu seis partidas e empatou uma, somando 18 pontos, em 21 disputados.
Das equipes, a Raposa já fechou os duelos contra Mirassol e Bahia, quarto e quinto colocados, respectivamente. Contra o time do interior paulista, o Cruzeiro venceu uma, na estreia da competição, por 2 a 1, no Mineirão, e empatou outra em 1 a 1, no Maião. Já contra os baianos, foram duas vitórias:3 a 0 em casa e 2 a 1 em Salvador, sendo a última na noite dessa segunda-feira (15).
Após o Tricolor de Aço, o próximo adversário do topo será o Flamengo no dia 2 de outubro, no Maracanã. Na ocasião, o Rubro Negro tentará devolver a derrota sofrida no primeiro turno por 2 a 1, que teve o gol salvador do Cruzeiro marcado por Gabigol, de pênalti. O confronto pode valer a liderança da tabela e será válido pela 26ª rodada.
Quatro rodadas depois, o time de Jardim vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, em jogo previamente agendado para 26 de outubro. No primeiro encontro, Kaio Jorge precisou de apenas quatro minutos para marcar dois gols no adversário e ajudar o time de Jardim a segurar a vitória por 2 a 1, no Gigante da Pampulha.
Fechando os embates diretos (atuais), o Cruzeiro receberá o Botafogo, no Mineirão, na penúltima rodada do Brasileirão. Assim como aconteceu contra os paulistas, o time celeste foi letal no primeiro tempo com Christian e Matheus Pereira fazendo os dois gols do jogo que levaram o Cruzeiro a 37 pontos, a mesma pontuação do então líder Flamengo. Na época, o time celeste não ficou atrás na tabela pelo saldo de gols.
Atualmente, o Rubro Negro está três pontos a frente da Raposa (50 contra 47), com um jogo a menos (23, contra 22). O jogo que os cariocas devem é contra o Sport, adiado da 12ª rodada, devido a participação no inédito Mundial de Clubes. Até esta terça-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não havia informado a nova data da partida.
Leia mais