O Cruzeiro divulgou na noite desta terça-feira (21) a lista de relacionados para o duelo contra o Vasco, às 19h da quarta-feira (22), no Mineirão. A novidade é o retorno do atacante Wesley, que ficou de fora contra o Fortaleza por opção técnica, e a ausência do jovem artilheiro Fernando.
Pelas redes sociais, a torcida ficou na bronca com a ausência da promessa da base, que foi contratado em definitivo pelo clube nesta terça. Um dos ídolos eternos do Cruzeiro, o ex-jogador e treinador Procópio Cardozo foi contra a não convocação de Fernando. Segundo ele, “antes de tudo é uma grande burrice deixar o Fernando de fora”.
A volta de Wesley também foi motivo de manifesto. Para alguns torcedores, o "contestado" atacante não tem "espaço no elenco". E ainda "tirou a vaga do atacante da base".
Retornos
Contra o cruzmaltino, o técnico Paulo Autuori poderá contar com Matheus Jussa e Neris, ambos voltam após cumprirem suspensão na vitória sobre o Fortaleza. Mateus Vital, que deixou o jogo contra o Leão do Pici no segundo tempo com uma lesão no braço direito, está recuperado e também vai para o jogo.
Empatados em números de pontos (40), mas com o Vasco à frente em vitórias (11 contra 10), uma vitória no confronto direto pode levar o Cruzeiro ao 13º posto. Além de subir na tabela, a Raposa poderá abrir seis pontos para o Bahia, o time que abre a zona de rebaixamento, faltando 12 pontos para serem disputados até o final do Brasileirão.
A partida será a primeira do Cruzeiro sem a presença da torcida nas arquibancadas devido a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena é oriunda dos incidentes ocorridos no duelo contra o Coritiba, pela 34ª rodada, em que torcedores das duas equipes invadiram o gramado e iniciaram uma briga generalizada.
Confira a lista completa dos relacionados:
Leia mais