Trabalho de Adilson Batista é colocado em xeque há muito tempo por diretoria do Cruzeiro

Alexandre Simões e Luciano Dias
@oalexsimoes e @jornlucianodias
12/03/2020 às 11:32.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:55
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Domingo, 1º de março de 2020. O Cruzeiro venceu Uberlândia por 2 a1, no sufoco, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Fábio garantiu os três pontos para a Raposa após defender um pênalti nos acréscimos. 

Depois do jogo, nos corredores do Gigante da Pampulha, José Dalai Rocha, presidente em exercício do Cruzeiro, encontra com Carlos Ferreira, interlocutor do departamento de futebol do clube. A conversa só tem um tema: o descontentamento do mandatário com o técnico Adilson Batista. 

“Carlinhos, esse time está muito ruim. Não tem padrão ofensivo, não tem jogada ensaiada. Você tem que dar um jeito no Adilson, ou então assume lá”, disse Dalai Rocha. 

Se passaram quase duas semanas após aquele rápido diálogo. Depois da vitória sobre o Uberlândia, o Cruzeiro entrou em campo em três oportunidades: empate em 1 a 1 com o Boa Esporte, em Varginha, pela Copa do Brasil (classificação nos pênaltis); derrota no clássico para o Atlético por 2 a 1, no Mineirão, pelo Estadual; e, por último, revés diante do CRB por 2 a 1, no Gigante da Pampulha, pela competição nacional. 

O esboço de boa partida e de reação aconteceu no segundo tempo do duelo com o Atlético, quando a Raposa teve chances para vencer a partida. Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, Adilson Batista foi demitido. Bruno Haddad/Cruzeiro


A percepção de opinião de José Dalai Rocha não era única dentro da cúpula cruzeirense. A situação do treinador é complicada desde o começo do seu trabalho, pois não contava com o apoio total dos integrantes do núcleo transitório.  O empresário Pedro Lourenço, que era um dos líderes do conselho gestor, foi um dos principais responsáveis para a continuidade de Adilson. 

Em alguns encontros da diretoria no começo do ano, o técnico Enderson Moreira, atualmente no Ceará, era um dos favoritos para assumir o clube. Neste momento, outros nomes, como Guto Ferreira e Alberto Valentim, são lembrados pelos membros da diretoria cruzeirense. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por