O atacante Néiser Villarreal desembarcou na manhã desta quarta-feira (26) em Belo Horizonte para se apresentar ao Cruzeiro e iniciar a pré-temporada no clube, já que não poderá atuar nesta reta final de temporada. O atleta era aguardado no clube apenas em dezembro, mas teve a vinda antecipada após rescindir com o Millonarios-COL. A estreia com a camisa celeste deve acontecer no Campeonato Mineiro de 2026, previsto para começar no dia 11 de janeiro.
"Estou muito feliz que um time como este acreditou em mim. Agora é desfrutar", disse o jovem, que revelou ainda ter tido uma conversa rápida com Leonardo Jardim. Segundo ele, o comandante passou confiança, o deixando mais tranquilo para realizar os trabalhos na Raposa.
"Estou feliz com o Cruzeiro e com a torcida. Agora é ficar focado para fazer história com o Cruzeiro", falou o atleta.
O jovem de 20 anos assinou um pré-contrato com o Cruzeiro no início de setembro, quando ainda se recuperava de uma lesão no joelho. O vínculo com a Raposa passará a ter validade a partir da próxima segunda-feira, 1º de dezembro. Isso porque o contrato com o Millonarios teria validade até o dia 30 de novembro.
A última vez que atuou pelo ex-time foi na derrota para o Santa Fe, por 2 a 1, no dia 19 de junho, pela semifinal do Campeonato Colombiano (Apertura). Depois serviu a Seleção da Colômbia no Mundial sub-20, sendo um dos destaques da equipe e da competição.
A despedida no torneio foi na disputa pelo terceiro lugar contra a França. O atacante foi titular durante todo o confronto que terminou com a vitória colombiana por 1 a 0, gol de Oscar Perea. O duelo foi realizado no dia 18 de outubro.
Leia mais