
O atacante Wanderson, do Cruzeiro, usou as redes sociais na madrugada desta segunda-feira (27) para alfinetar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após sofrer uma entrada dura de Gustavo Gómez, do Palmeiras, sair lesionado de campo, e ver o árbitro Rafael Klein apenas amarelar o zagueiro.
Wanderson usou um emoji de um homem com a mão no rosto e marcou a entidade máxima do futebol brasileiro.
A falta sofrida pelo atacante celeste aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo. Pouco tempo depois, Klein - que não havia marcado nem a infração - foi chamado ao VAR por Daniel Nobre Bins, o responsável pelas imagens. De acordo com Bins, Gómez teria possibilidades de recolher a perna antes de atingir a canela de Wanderson.
“Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho, ok? No nosso entendimento, o Gustavo Gómez tira a bola, não recolhe a perna e continua o movimento e atinge a canela do jogador adversário com intensidade alta. Eu quero que tu analise”, apontou Bins.
Após ouvir a recomendação e ver o lance, Klein não concordou com o colega e optou apenas por advertir o palmeirense com o cartão amarelo. “Ok, Bins. Eu vou voltar com o cartão amarelo, porque esse jogador chuta a bola e não tem tempo para tirar esse pé. Tiro livre direto e cartão amarelo”, disse Klein.
Além desse lance, outro momento em que o Cruzeiro ficou na bronca com a arbitragem foi na expulsão do zagueiro Fabrício Bruno, na etapa final. De acordo com a súmula, Rafael Klein aplicou o segundo amarelo no defensor por entender que ele cometeu falta tática em Allan, aos 25 minutos da etapa final, e impedir um ataque promissor.
Mesmo com um a menos, o Cruzeiro segurou o empate fora de casa, se manteve na terceira colocação e está a oito pontos do Bahia, o quinto colocado. No próximo sábado (1), a Raposa encará o Vitória, no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Leia mais
