Zezé Perrella deverá mesmo comandar a restruturação do Cruzeiro para o ano que vem. A assessoria do clube informou nesta terça-feira (10) que o cartola se licenciará da presidência do conselho deliberativo para se dedicar exclusivamente ao cargo de Gestor de Futebol. 

Perrella ocupava a presidência do Conselho desde o fim de 2017. José Dalai Rocha assume a presidência do conselho secretariado por Paulo Roberto Sifuentes e Waldeyr Estevão de Paula.

Cruzeiro

Perrella assumiu a gestão de futebol após a demissão do vice-presidente de futebol Itair Machado, no dia 10 de outubro. Na época, o presidente Wagner Pires de Sá informou que o dirigente não seria remunerado por acumular a função.

Afastamento da diretoria

Na manhã desta terça-feira conselheiros do Cruzeiro protocolaram na secretaria do Conselho Deliberativo do clube um pedido para que Zezé Perrella, ainda como presidente do conselho, reconvoque a reunião que analisará o afastamento da atual diretoria do clube.

Segundo apurou o Hoje em Dia, 161 conselheiros assinam o documento que dá ao presidente do Conselho um prazo de 72h para se manifestar sobre a reconvocação da reunião, que estava marcada para o dia 21 de outubro de 2019, mas foi cancelada após um "acordão" que fez o próprio Perrella retomar um protagonismo à frente do futebol cruzeirense.