FOI QUASE

Democrata-GV sofre gol aos 50 minutos do segundo tempo e é eliminado da Copa do Brasil

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/02/2023 às 21:46.
Delegação do Santa Cruz foi à loucura com gol no fim (Reprodução/Santa Cruz)

Delegação do Santa Cruz foi à loucura com gol no fim (Reprodução/Santa Cruz)

Um dos representantes de Minas Gerais na Copa do Brasil, o Democrata de Governador Valadares entrou em campo na noite desta terça-feira (28) para encarar o Santa Cruz-PE, pela primeira fase da competição. Mas a Pantera acabou eliminada após sofrer o empate aos 50 minutos da etapa final.

O Democrata abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Gabriel Vieira, após um pênalti polêmico marcado pelo árbitro - lembrando que não há VAR nesta fase. A Pantera segurou por quase o segundo tempo inteiro, mas viu o atacante Pipico, do Santinha, marcar aos 50 minutos da etapa final, empatar o jogo e dar a classificação para os pernambucanos.

Jogando em casa, o Democrata precisava vencer o Santa Cruz para avançar. Isso porque a primeira e a segunda fase da Copa do Brasil dão mando de campo ao pior time no ranking, mas, por outro lado, dão vantagem do empate para o time visitante, que é o de melhor ranking. 

O Santa Cruz agora aguarda o vencedor de Tocantinópolis e América, que deveria ter acabado no mesmo horário, mas por falta de energia no estádio, atrasou. O Democrata volta a campo no sábado (04), contra o Atlético, na última rodada do Campeonato Mineiro, ainda sonhando com a classificação para a fase final do estadual.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por