O fenômeno de vendas que se tornou o "Manto da Massa", camisa desenhada pelo torcedor Flávio Markiewicz, causa espanto pelos números, cada hora mais expressivos. Na manhã desta terça-feira (16), o Atlético anunciou que alcançará a marca das 60 mil peças comercializadas; isso, inclusive, representa quase um Mineirão lotado. O Gigante da Pampulha, atualmente, tem capacidade para receber 62 espectadores. Ah! E se o parâmentro por a Arena Independência, já são quase três delas.
Leia mais:
Milhões arrecadados, aumento dos sócios e recorde nacional: o sucesso do #MantoDaMassa
Êxtase e ansiedade: ganhador do 'Manto da Massa' espera que Le Coq respeite o projeto
Até o momento, o alvinegro arrecadou cerca de R$ 10 milhões. Para se ter ideia, de maio a dezembro do ano passado, o clube vendeu 102 mil peças (não só camisas). Em quatro dias, chega à metade, apenas com a obra-prima de Markiewicz. De acordo com o presidente Sérgio Sette Câmara, a projeção é de que o Galo fique com 30% a 40% do valor total.
— Atlético (@Atletico) June 16, 2020Orgulhoso pelo sucesso do projeto #MantoDaMassa, presidente @camara_sette anuncia prorrogação do preço promocional para sócios @GaloNaVeia, além de uma novidade especial relacionada à @ArenaMRV!
⚠️ Venda para não-sócios aberta: https://t.co/0IlbWXThjo
@lecoqsportif pic.twitter.com/3NHQVD6gAr