
ATUALIZAÇÃO - Essa reportagem foi atualizada após o término da partida.
Coreia do Sul e Gana fizeram mais um jogo muito movimentado pela Copa do Mundo nesta segunda-feira (28). A seleção africana chegou a abrir dois a zero no placar, mas levou o empate com dois gols em três minutos. Kudus garantiu a vitória ganesa.
Com muita intensidade, a Coreia tentou partir para cima logo no começo da primeira etapa. Com mais posse de bola, os asiáticos chegaram a assustar o gol defendido pelo goleiro Ati. Mas quem abriu o placar foi Gana. Aos 24, após falta cobrada na área, a defesa coreana vacilou e Salisu completou para as redes.
Os jogadores coreanos sentiram o gol sofrido, e a seleção africana aproveitou para ampliar o placar. Aos 34, Jordan Ayew cruzou e Kudus apenas desviou de cabeça para marcar o segundo.
O segundo tempo voltou pouco movimentado. Os primeiros minutos foram de Gana tentando se defender contra uma posse de bola ineficaz da Coreia.
Até que aos 13 minutos, Kang-in Lee, que havia acabado de entrar, roubou a bola na entrada da área e cruzou na cabeça de Cho para descontar. Três minutos depois, Lee escapou pela esquerda e cruzou para Cho, que de novo cabeceou para o gol.
O empate fez a Coreia diminuir um pouco o ritmo. Gana se aproveitou disso e aos 23 minutos, Mensah cruzou e encontrou Kudus, livre, para colocar Gana na frente do placar.
A Coreia voltou a pressionar e ficou bem próximo de empatar a partida, mas Gana resistiu, principalmente com uma boa atuação da dupla de zaga.
As equipes aguardam o resultado de Uruguai e Portugal, que se enfrentam às 16h, pelo mesmo grupo. Com a derrota, as chances de classificação da Coreia do Sul diminuem. Se vencer o Uruguai na última rodada, Gana passa de fase.
Ficha técnica
Coreia do Sul: Seung-gyu Kim; Moon-Hwan Kim, Kim Min-jae (Kyung-won Kwon), Young-Gwon Kim, Jin-su Kim; Woo-young Joung (Ui-Jo Hwang), In-Beom Hwang, Chang-Hoon Kwon (Kang-In Lee), Woo-Yeong Jeong (Sang-Ho Ha), Heung-min Son; Gue-sung Cho. Técnico: Paulo Bento
Gana: Lawrence Ati; Lamptey (Denis Odoi), Amartey, Salisu e Mensah (Baba Rahman); Partey, Salis Abdul Samed, Mohammed Kudus (Djiku); André Ayew (Sulemana), Jordan Ayew (Kyereh), Iñaki Williams. Técnico: Otto Addo
Motivo: 2º jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 28 de novembro
Local: Cidade da Educação (Doha)
Arbitragem: Anthony Taylor, Gary Beswick e Adam Nunn (ING)
Cartões: Young-Gwon Kim, Woo-Young Jung (COR). Amartey e Lamptey (GAN)
Gols: Gue-Sung Cho 2x (COR). Salisu e Kudus 2x (GAN)