MAIS UM CAPÍTULO

Emissora espanhola revela testemunho de vítima logo após caso com Daniel Alves; confira

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/05/2023 às 14:57.
Lateral brasileiro está detido na Espanha (Marco Galvão/CBF)

Lateral brasileiro está detido na Espanha (Marco Galvão/CBF)

Nesta quinta-feira (11), a acusação de estupro contra o jogador brasileiro Daniel Alves ganhou mais um capítulo. A emissora espanhola Telecinco revelou a conversa da vítima com um policial logo após o ocorrido no banheiro da boate em Barcelona, em dezembro de 2022.

A conversa da mulher com a vítima foi gravada através de uma das câmeras que ficam na roupa dos policiais espanhóis. No depoimento, ela explica que entrou voluntariamente com o jogador no banheiro, mas que, quando quis sair, foi impedida. Em certo momento, ela não consegue mais falar e precisa do auxílio de uma amiga. As declarações a seguir são fortes e podem gerar gatilho.

“Entrei voluntariamente no banheiro e, depois de alguns beijos, eu disse que queria sair, mas ele falou que não e fechou o trinco (da porta)”, diz a vítima já em lágrimas ao contar o caso. Ela completa: “Ele começou a me dizer coisas desagradáveis, como “você é minha putinha”, e começou a me bater. Ele então jogou minha bolsa no chão e agarrou minhas roupas”.

Em choque e em prantos, a mulher não conseguiu prosseguir com o relato e precisou do auxílio de uma amiga, que disse ao policial: “houve penetração”. Com isso, o agente decide chamar uma ambulância e motiva a vítima a fazer uma denuncia formal. Chorando, a mulher afirma: “Ninguém vai acreditar em mim porque vão ver nas câmeras que entrei voluntariamente no banheiro”.

Depois dessa fala, segundo a Telecinco, a bateria da câmera que gravava tudo descarregou e a gravação se encerrou. Apesar disso, esse documento audiovisual é visto como uma prova "importantíssima e essencial” para a resolução do caso.

Daniel Alves está preso preventivamente por este caso desde janeiro deste ano. Nesta semana, ele teve mais um pedido de liberdade provisória negado pela justiça espanhola. Ainda não há uma data para o julgamento do jogador.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por