
Em situação muito ruim no Campeonato Brasileiro, o América segue na luta para retomar o caminho das vitórias e reagir no certame nacional. Ainda à procura de um novo técnico, o clube apresentou nesta quarta-feira (20), cinco reforços para o restante da temporada: o zagueiro Cardoso, os meias Eisner Loboa e Diego Lopes e os atacantes Nixon e Michael.
Com um orçamento menor do que o dos rivais e a pressão para deixar a lanterna do Brasileiro, o Coelho aposta em jogadores com experiência no futebol do exterior e jovens que despontaram com destaque em grandes clubes do futebol brasileiro e que buscam recuperar espaço após um período de ostracismo.
Confira a análise dos novos reforços do América:
Eisner Loboa: Aos 29 anos, o meia colombiano naturalizado mexicano chega para reforçar o setor de criação do time, que sofre com pouca criatividade e força ofensiva. Destro, o meia se destaca pela força física e pelos chutes de fora da área. O melhor momento do jogador aconteceu com a camisa do Léon (México), quando conquistou o Campeonato Mexiano em 2013 e 2014 (assista abaixo).
Nixon: Revelado pelo Flamengo, o atacante de 24 anos surgiu com destaque na equipe carioca. Rápido e habilidoso, o jogador chegou a receber várias chances na equipe principal. Apesar da expectativa em torno de seu futebol, Nixon nunca se firmou entre os titulares. O que pesa contra o jogador é o tempo de inatividade – a última partida do jogador foi no dia 22 de fevereiro de 2015. Desde então, o atacante passou por duas cirurgias no joelho esquerdo. Mesmo recuperado, não fazia parte dos planos do técnico Zé Ricardo.
Diego Lopes: O meia de 22 anos chega como uma aposta da diretoria americana. Sem nunca ter atuado no futebol brasileiro, Diego construiu sua carreira em Portugal e na Turquia. Chega para ser mais uma opção para o meio campo, que recentemente perdeu Eduardo (deixou o clube) e Tony que se lesionou.
Michael: Revalação do Fluminense, o jogador de 23 anos se destaca pela força física e pela presença de área. Após conviver com problemas relacionados ao uso de cocaína em 2013, o jogador passou um período emprestado ao Estoril (Portugal) e chega ao Coelho sob a expectativa de repetir as atuações e os gols que ajudaram o Fluminense a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2012.
Cardoso: Aos 31 anos, Cardoso é o mais experiente dos reforços. Canhoto, com 1,90 o jogador rodou por vários países e chega para tentar melhorar o rendimento do setor defensivo do Coelho, marcado por falhas individuais.
Leia mais:
Recusa de técnico da Série C e pacotão de jogadores: a batalha do América para sair do Z-4
Borges garantido
Especulado como um dos nomes que poderia, deixar o Coelho após a reformulação do elenco, o atacante Borges permanece para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Quem garante é Anderson Racilan, um dos membros do Conselho Administrativo do América. Antes da apresentação, o mandatário fez questão de destacar o papel do experiente atacante para o grupo.
"O Borges é atleta do América. Ele vai continuar no América. O Borges é fundamental nesse trabalho que estamos fazendo de recuperação do clube", destacou, Anderson Racilan.
* Colaborou Lucas Borges