'Fábio Santos nunca se adaptou ao Cruz Azul', analisa jornalista mexicano ao Hoje em Dia

Henrique André e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
13/06/2016 às 18:25.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:53
 (Cruz Azul/Divulgação)

(Cruz Azul/Divulgação)

A janela de transferência do exterior ainda não se abriu, mas o Atlético já foi ao mercado. Com a possível ida do lateral-esquerdo Douglas Santos para o Valência-ESP, o alvinegro foi ao México e acertou a contratação de Fábio Santos, que defendia o Cruz Azul.

Já na capital mineira, Santos realiza exames médicos e aguarda até a próxima segunda-feira (20) para assinar vínculo de três anos com o clube mineiro. Experiente e com títulos de expressão no currículo - Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes - o lateral chega para reforçar um setor carente do time comandado por Marcelo Oliveira. Caso Douglas seja mesmo negociado com o Velho Continente, ele automaticamente herdará a camisa 6 atleticana.

René Umanzor, repórter do jornal Récord, um dos maiores do México, analisa a passagem do novo lateral-esquerdo do Atlético pelo Cruz Azul. Confira:

"Fábio Santos chegou ao México como uma das figuras a ser observadas no Campeonato, respaldado por um currículo que incluía dois campeonatos mundiais de clubes (São Paulo e Corinthians), duas Libertadores e uma qualidade técnica como a maioria dos jogadores brasileiros. Entretanto, o atleta paulista nunca conseguiu se adaptar ao futebol mexicano nem ao Cruz Azul, equipe que lhe contratou por três anos. A sua chegada no Apertura 2015, Fábio mostrou coisas interessantes, marcando gols e se convertendo em titular indiscutíveis para o então técnico Sergio Bueno. Este, porém, foi demitido do cargo no mesmo torneio pelos resultados ruins obtidos. Neste momento chegou Tomás Boy, quem, apesar de não estar totalmente convencido das qualidades de Santos, lhe deu a oportunidade de seguir como titular. Mas, na segunda rodada do Apertura 2016, o brasileiro cometeu erros no campo e isso lhe custou a titularidade. Desse momento em diante, a sua participação na equipe foi escassa, pois perdeu a confiança do técnico. Ao acabar este torneio, Santos foi posto na lista de transferíveis e rescindiu o contrato com 'La Máquina" para regressar ao Brasil e reforçar o Atlético Mineiro."

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por