Faltam 21 dias: Paulinho McLaren decide clássico para o Cruzeiro e cria comemoração polêmica

Alexandre Simões
@oalexsimoes
26/03/2021 às 17:33.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:31

Cruzeiro e Atlético faziam boas campanhas na primeira fase do Campeonato Brasileiro, brigando pela liderança principalmente com Athletico-PR, Palmeiras e Grêmio, e o clássico entre eles, pela 18ª de 23 rodadas, levou mais de 90 mil pessoas ao Mineirão, com 87.649 pagantes.

No Campeonato Mineiro, a rivalidade tinha vivido um capítulo especial para os cruzeirenses, que ganharam uma taça praticamente assegurada pelo rival. E a Raposa levou a melhor também no Brasileirão.

No primeiro tempo, Palhinha e Renaldo decretaram o 1 a 1 com gols marcados em cobranças de pênaltis. E não foi fácil colocar a bola na rede, pois o goleiro atleticano era Taffarel, e o cruzeirense, Dida.

Aos cinco minutos da segunda etapa, acontece o lance que decide e marca o clássico. De cabeça, o centroavante Paulinho McLaren faz 2 a 1 para o Cruzeiro. A comemoração, que aconteceu do lado onde fica a torcida atleticana, foi imitando uma galinha.

A polêmica estava armada, e Paulinho McLaren tinha garantido seu lugar na história do clássico.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO 2
Dida; Vitor, Jean, Célio Lúcio e Nonato; Donizete Oliveira, Léo, Luiz Fernando Flores e Cleison (Tico); Palhinha (Reginaldo) e Paulinho McLaren (Da Silva). Técnico: Levir Culpi

ATLÉTICO 1
Taffarel; Fábio Augusto, Ronaldo, Rogério Pinheiro e Paulo Roberto Prestes (Helberte); Doriva, Gutemberg, Moacir e Leandro Tavares (Cleiton); Euller e Renaldo. Técnico: Eduardo Amorim

DATA: 3 de novembro de 1996
LOCAL: Mineirão
MOTIVO: Campeonato Brasileiro
GOLS: Palhinha, aos 10, e Renaldo, aos 30 minutos do primeiro tempo; Paulinho McLaren, aos 5 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Cláudio Cerdeira (RJ), auxiliado por Marco Antônio Martins e Cléber Gonçalves
CARTÃO AMARELO: Dida, Jean, Célio Lúcio, Palhinha, Luiz Fernando Flores, Léo e Cleison (Cruzeiro); Fábio Augusto, Moacir e Gutemberg (Atlético)
PÚBLICO: 87.649
RENDA: R$ 744.989,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por