A notícia de que Ronaldo Fenômeno vai adquirir 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) criada pelo Cruzeiro, agitou o meio do futebol neste sábado (18).
Em suas primeiras palavras após celebrar o acordo com o clube estrelado, o ex-atacante comemorou o acerto, ressaltando a gratidão pela Raposa, que o projetou pelo futebol no início da década de 1990.
"Feliz demais de ter concluído esta operação. Obrigado, Sérgio, que teve um papel fundamental nisso tudo. Obrigado, Pedro. E dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, vamos levar o clube ao lugar onde ele merece estar, tenho muito trabalho pela frente, peço ao torcedor que se conecte ao clube novamente, que vá ao estádio, a gente vai precisar de toda força e união da torcida cruzeirense", disse Ronaldo, em vídeo publicado pelo Cruzeiro no Instagram.
Agora sócio-majoritário da SAF, o Fenômeno vai investir cerca de R$400 milhões no clube estrelado.
Ambição
No mesmo vídeo, Ronaldo também fez questão de deixar claro que pensa alto neste projeto, tendo o intuito de auxiliar a Raposa, que fora de campo vive grave situação financeira, e dentro dele vai para a terceira temporada disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.
"A gente tem muito trabalho pela frente, não temos nada a comemorar por enquanto, mas a gente tem muito trabalho e ambição, muita ambição de fazer o Cruzeiro gigante novamente".
Um dos responsáveis diretos pela negociação com o ex-jogador, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, também celebrou a transação.
“O clube que revelou o Ronaldo para o mundo, agora o Ronaldo está abrindo as portas para o mundo de novo. Um trabalho muito bem feito e costurado há um tempo. Já conhecido como presidente, agora acionista majoritário do Cruzeiro SAF”, disse Rodrigues, em live no Instagram.