CAMPEONATO MINEIRO

Final entre Atlético e Cruzeiro contará com 11 jogadores remanescentes de 2019

Letícia Lopes e Gustavo Andrade
@leticialopesou @gfandrade
28/03/2022 às 14:26.
Atualizado em 28/03/2022 às 15:40
Em 2019, o Cruzeiro foi vencedor do Campeonato Mineiro, após empatar com o Atlético, por 1 a 1, no Independência. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Em 2019, o Cruzeiro foi vencedor do Campeonato Mineiro, após empatar com o Atlético, por 1 a 1, no Independência. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Depois de três anos, a final clássica do Campeonato Mineiro, entre Atlético e Cruzeiro, voltará a acontecer neste sábado (2), às 16h30, no Mineirão. Dos jogadores que estiveram presentes no embate de 2019, quando a Raposa sagrou-se campeã, 11 ainda fazem parte dos dois elencos que vão à decisão.    

Do Atlético, o lateral-direito Guga, os zagueiros Igor Rabello, Réver, Vitor Mendes e os volantes Neto e Jair terão, em teoria, a oportunidade de revanche. Deles, somente os dois primeiros entraram no jogo da finalíssima. Jair estava no banco de reservas, e Réver, Mendes e Neto compunham o elenco, apesar de não terem sido escalados.

Os que têm mais chances de serem relacionados para o jogo deste sábado são Guga, Rabello, Réver e Jair, que têm sido acionados pelo técnico “El Turco” Mohamed nos últimos jogos do Estadual. 

Já do lado da Raposa, que passou por profundas transformações em todos os setores desde a queda para a Série B, transição para SAF e reformulação de elenco, três atletas seguiram no plantel: o lateral-esquerdo Rafael Santos, o meia Marco Antônio e o volante Adriano. Na final de 2019, no entanto, eles não foram escalados.

Os técnicos também não são os mesmos. Naquele ano, Mano Menezes comandava o Cruzeiro, enquanto o Atlético era liderado pelo interino Rodrigo Santana, que sucedeu Levir Culpi. 

Lista dos “ex”

Dois jogadores que foram campeões pela Raposa em 2019 agora vestem a camisa alvinegra. O goleiro Rafael, como reserva, e o lateral-esquerdo Dodô, titular do time celeste na época.

Porém, eles não devem ser titulares no Galo. "El Turco" deverá optar por manter o goleiro Everson no gol, que já terá voltado da convocação para a Seleção Brasileira. 

Da mesma forma, Arana, lateral-esquerdo selecionável, também já estará disponível. E, mesmo que não estivesse, Dodô, seu substituto natural, se recupera de uma cirurgia realizada no menisco esquerdo.

Victor em nova função

Já considerado um "santo", o goleiro Victor era o titular da finalíssima do Mineiro em 2019. Entretanto, ele não conseguiu segurar o gol de Fred, que decidiu o campeonato. 
Neste ano, o ex-arqueiro estará presente pelo Galo, mas como gerente de futebol. 

Confira a escalação do clássico de 2019:

Atlético
Victor; Guga, Igor Rabello, Leonardo Silva e Fábio Santos; Zé Welison (Alerrandro), Elias, Luan (Vinícius), Geuvânio (Maicon Bolt) e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira.

Técnico: Rodrigo Santana (interino). 

Cruzeiro 
Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Dodô; Lucas Romero (Thiago Neves), Henrique, Rodriguinho (Lucas Silva) e Robinho; Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha) e Fred. 

Técnico: Mano Menezes.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por