
Pelas redes sociais, o ídolo senegalês Sadio Mané comemorou a classificação de Senegal às oitavas de final da Copa do Mundo. Cortado a três dias antes do Mundial devido a uma lesão na perna direita, o craque pode ver Sarr e Koulibaly assumirem o protagonismo do time na vitória por 2 a 1 sobre o Equador, nesta terça-feira (29).
O jogador fez questão de mostrar que estava "ligado" na partida e registrou o momento, usando emojis de coração para expressar a felicidade. Aos 30 anos, Mane é o maior artilheiro da seleção do Senegal, com 34 gols em 94 jogos. Ele disputou os Jogos Olímpicos Londres, em 2012, as edições da Copa Africana de Nações de 2015, 2017, 2019 e 2021; e a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Cissé
A classificação do Senegal veio sob o comando de outro ídolo senegalês. Aliou Cissé disputa seu segundo mundial como técnico da equipe. A primeira oportunidade foi na Copa da Rússia, em 2018. O ex-volante da seleção acaba de entrar para a história como o técnico que ajudou Senegal a passar da fase de grupos pela segunda vez em todas as edições que participaram do Mundial.
E esse feito tem mais um significado. Com os senegaleses nas oitavas de final, o jejum de seleções africanas nesta fase foi encerrado. A última participação foi em 2014 com Nigéria e Argélia.
Leia mais: