Gigante da Pampulha rompe fronteiras e comemora 51 anos com parceria inédita no país

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
04/09/2016 às 20:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:41
 (Flavio Tavares)

(Flavio Tavares)

Segunda casa do torcedor mineiro, o Gigante da Pampulha nunca foi apenas um estádio de futebol. Nesta segunda-feira, quando completa 51 anos da inauguração, em 1965, o “velhinho enxuto” esbanja saúde, recebe praticantes de várias modalidades e dá provas de que não parou no tempo.

Administrado desde a reforma para as Copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014) pela Minas Arenas, o Mineirão rompeu as fronteiras do Estado e acaba de firmar parceira inédita no país com o Internacional de Porto Alegre.

O objetivo de ambas as partes é que os donos de cadeiras cativas e camarotes no estádio mineiro possam utilizar os mesmos espaços no Beira-Rio, quando América, Atlético ou Cruzeiro forem jogar na capital gaúcha. Em troca, os colorados receberão o mesmo benefício em Minas.

“A ideia surgiu numa conversa entre as arenas e beneficiará nossos clientes, oferecendo a mesma experiência e serviço cinco estrelas que temos aqui”, explica Samuel Lloyd, diretor comercial do Mineirão.

Ainda de acordo com o gestor, a mesma parceria já está engatilhada com estádios de outras partes do país, sendo que São Paulo e Rio de Janeiro devem ser as próximas capitais a fazer parte do projeto.

Atualmente, 240 pessoas têm cadeiras cativas no Gigante da Pampulha, e aproximadamente 40 camarotes são alugados por temporada no estádio.

Esplanada

Mas não é só na parte interna, com capacidade para 62 mil torcedores, que o Mineirão atrai milhares de pessoas semanalmente.

Na esplanada do estádio – com 80 mil metros quadrados de área construída –, restaurantes e lojas funcionam durante o dia e movimentam o Gigante quando a bola não está rolando dentro das quatro linhas.

Além disso, o local é utilizado também para a prática de outras modalidades como skate, patins, corridas e caminhadas.

Outro diferencial deste espaço de convivência, sem considerar a bela vista para a Lagoa da Pampulha, é ter caído no gosto dos belo-horizontinos também como espaço para grandes shows e espetáculos nacionais e internacionais.

“O nosso objetivo é manter a identidade e a mineiridade do estádio, com uma roupagem mais moderna, sem abandonar a tradição, a hospitalidade e o jeito de fazer amigos do mineiro”, comenta Lloyd.

Integrante de uma parceria público-privada, a Minas Arena adquiriu o direito de gerir o Mineirão durante 25 anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por