
Após 8 anos, um brasileiro volta a vencer o Prêmio Puskas de gol mais bonito do futebol mundial. Nesta segunda-feira (15), durante o Fifa The Best, o volante Guilherme Madruga faturou o prêmio pelo gol de bicicleta que marcou pelo Botafogo-SP em partida contra o Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o jogador de 23 anos superou o paraguaio Julio Enciso, do Brighton, e o português, Nuno Santos, do Sporting.
Além do prêmio, Madruga teve outro motivo para se alegrar nesta segunda-feira (15). O Cuiabá anunciou a contratação do atleta, que fará parte do elenco da equipe mato-grossense na elite do Brasileirão.
Ao ser premiado, o volante ficou muito emocionado e revelou que quando marcou o gol estava emprestado ao Botafogo, e que seu único objetivo era ser comprado pela equipe.
“Esse prêmio vai para minha família e aos meus pais, que estão no Brasil. Pai, todos aqueles que te chamavam de louco não vão mais chamar: estou virando profissional. Mãe, toda vez que a senhora chorou escondido quando estava longe, saiba que valeu a pena. E meu irmão, que está comigo: muita gratidão por me acompanhar. É um sonho que estou vivendo e não esperava isso”, afirmou.
Madruga se tornou o terceiro brasileiro a faturar o prêmio. Antes dele, Wendel Lira, em 2015, então jogador do Goianésia, também venceu ao marcar de bicicleta. Cinco anos antes, Neymar recebeu a honraria com a camisa do Santos.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais