Atlético

Em sua quinta vitória consecutiva sobre o Corinthians, Atlético fez 3 a 0 no Mineirão

Jogar contra o Corinthians tem se tornado sinônimo de resultados positivos para o Atlético. Nos últimos cinco encontros entre as duas equipes, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o Galo saiu de campo com a vitória.

O quinto triunfo foi alcançado na noite desta quarta-feira (10), no Mineirão. Em dois chutes de fora da área, Diego Costa e Keno marcaram os dois primeiros gols da vitória por 3 a 0. Hulk, com belos dribles, fechou a conta.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético já havia vencido o confronto na Neo Química Arena. Hulk foi o autor dos dois gols do triunfo por 2 a 1, de virada.

O Galo venceu também os dois jogos contra o Corinthians na última edição. Depois de fazer 3 a 2 no Mineirão, o time belo-horizontino venceu por 2 a 1.

A série de vitórias sobre o Corinthians começou ainda em 2019. Na antepenúltima rodada do campeonato nacional daquele ano, o Galo venceu o duelo no Independência por 2 a 1. 

Histórico geral

O duelo desta quarta-feira foi o 105º de toda a história. Apesar de ter perdido os últimos cinco encontros, o Corinthians ainda mantém vantagem no retrospecto geral. São 40 vitórias do alvinegro paulista, contra 37 do Galo. Houve ainda 28 empates.

Leia mais:
Em noite de golaços, Atlético vence o Corinthians no Mineirão e fica mais perto do título