Após confirmar a saída do Cruzeiro, o volante Lucas Silva pode estar perto de voltar à Europa. O jornal “A Bola”, um dos principais veículo de comunicação de Portugal, noticiou, nesta quarta-feira (26), o interesse do Benfica no jogador.

Como tem apenas mais um ano de vínculo com o Real Madrid, a tendência é de que o clube espanhol negocie Lucas em definitivo, para tentar reaver ao menos parte do valor investido na contratação do volante em 2015.

Apesar de também citar o possível interesse de Grêmio e de Tigres-MEX na contratação do jogador, a publicação afirma que o time português é o favorito para acertar com Lucas Silva.

O periódico também lembra que, em 2016, o jogador chegou a acertar a transferência para o Sporting, também de Portugal, mas foi reprovado nos exames médicos, em função de um problema cardíaco. Apesar do susto, o volante seguiu a carreira normalmente sem nenhuma intercorrência nesse sentido. 

História na Raposa

Revelado na equipe celeste, o volante foi alçado ao time principal em 2012. Nas duas passagens pelo Cruzeiro, Lucas Silva disputou 193 jogos, marcou seis gols e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro,  em 2013 e 2014, da Copa do Brasil, em 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro, em 2014, 2018 e 2019.

O contrato de empréstimo do jogador com o Cruzeiro se encerra no dia 30 de junho e não será renovado. 

Leia mais:

Cinco dias antes do fim do contrato, Cruzeiro se despede de Lucas Silva: 'sempre honrou o manto'

 

Lucas Silva