Inglaterra, Catar, Arábia Saudita e seleções africanas conquistam vagas para a Copa do Mundo de 2026
Sete seleções confirmam presença no torneio após jogos desta terça-feira nas eliminatórias da Ásia, Europa e África

Sete novas seleções asseguraram classificação para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira, em partidas válidas pelas eliminatórias de diferentes continentes. Entre os classificados estão países da Europa, Ásia e África, incluindo Inglaterra, Catar, Arábia Saudita, Senegal, África do Sul e Costa do Marfim.
Na Ásia, os dois confrontos do dia decidiram as últimas vagas diretas para o Mundial. O Catar venceu os Emirados Árabes Unidos por 2 a 1, enquanto a Arábia Saudita garantiu a classificação ao empatar sem gols com o Iraque.
Na Europa, a Inglaterra confirmou a liderança do grupo K com uma vitória de 4 a 0 sobre a Letônia fora de casa, chegando a 15 pontos e assegurando a vaga na competição. Já Portugal, líder do grupo F, poderia se classificar se vencesse a Hungria, mas o empate em 2 a 2 adiou a definição da vaga para a próxima Data Fifa.
Na África, a última rodada das eliminatórias definiu os classificados em três grupos. Pelo grupo C, a África do Sul venceu Ruanda por 3 a 0 e garantiu a presença no Mundial, aproveitando a derrota do Benin para a Nigéria por 4 a 0.
Senegal, do grupo B, também garantiu a classificação ao vencer a Mauritânia por 4 a 0, mantendo vantagem sobre a República Democrática do Congo, que terminou atrás com 19 pontos.
No grupo F, a Costa do Marfim venceu o Quênia por 3 a 0 e confirmou a vaga, deixando o Gabão de fora, apesar de a equipe gabonesa ter iniciado a rodada apenas um ponto atrás dos marfinenses.
As seleções classificadas nesta terça-feira para a Copa do Mundo de 2026 são: Catar e Arábia Saudita (Ásia), Inglaterra (Europa) e África do Sul, Senegal e Costa do Marfim (África).
Leia mais