Iniciando trabalho no Coelho, Sérgio Vieira já conta com a aprovação do capitão Leandro Guerreiro

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/06/2016 às 12:51.Atualizado em 16/11/2021 às 03:48.
 (Carlos Cruz / América)
(Carlos Cruz / América)

Recém chegado ao América, o técnico Sérgio Vieira já conta com a aprovação do capitão do time, o volante Leandro Guerreiro. O experiente jogador do Coelho, líder da equipe dentro das quatro linhas, garante que o grupo recebeu muito bem o novo treinador e elogia a postura do novo comandante.

“Minha primeira impressão é a melhor possível, até pela pouca idade que ele tem. É até mais novo do que eu (risos). Me pareceu um cara muito estudado, um cara que realmente entende de futebol e que quer vencer. Ele falou muito tempo em evolução. Acho que o jogador de futebol, em cada treino, tem que evoluir e eu gostei muito da conversa, gostei muito da motivação dele. Esperamos que dê certo”, enfatizou o experiente jogador.

LEIA MAIS

O capitão americano fez questão de exaltar o ex-comandante Givanildo Oliveira e lamentou a saída do treinador no comando da equipe. Porém, afirmou que o futebol é muito rápido e que o elenco americano deve “virar a página” o quanto antes. Para isso, o volante espera que o elenco e Sérgio Vieira se entendam, para que os objetivos sejam alcançados.

“Lamentamos a saída do Givanildo, porque é um cara que é exemplo no futebol, como profissional e homem de caráter. Mas o futebol é muito rápido. Agora nós temos que virar a página. O Givanildo tem todos os seus méritos, nos ajudou, só temos a agradecê-lo. Mas, infelizmente, ele já foi. Agora temos o Sérgio para nos ajudar com toda a vivência no exterior e aqui no Brasil. Espero que possamos nos abraçar. Ele nos ajudar, nós ajudarmos também, para que a gente possa conquistar os nossos objetivos, que são as vitórias”, observou Guerreiro.

Sequência complicada

O América encara nos próximos dias uma sequência complicada de jogos. Terá pela frente na próxima rodada o Internacional, no sábado (11), às 16h, no Beira Rio, e depois mede forças com o Botafogo, na quarta-feira (15), às 21h, em Volta Redonda.

Guerreiro sabe que não existe jogo fácil no Brasileirão,  e que todo jogo é uma decisão. Ele lembrou que, exatamente por isso, o Coelho deve jogar com atenção máxima a todos os detalhes dentro de campo, porque uma falha de concentração pode significar um resultado ruim na partida.

“É duro, é complicado. No Brasileiro não existe jogo fácil, é só jogo decisivo. Um jogo difícil em cima do outro. Depois do Internacional ainda temos o Botafogo, também fora. O Botafogo que está em uma zona complicada, então é um jogo difícil em cima do outro. Então temos que ter concentração, ficarmos ligados, porque alguns jogos nós perdemos no detalhe. Brasileiro é assim, se você não estiver ligado durante os 90 minutos, se não estiver concentrado, você pode perder o jogo no detalhe”, finalizou.

(*)Colaborou Felipe Repolês

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por