esperando o adversário

Inter vence novamente o Milan e vai para decisão da Champions após 13 anos

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
16/05/2023 às 20:21.
Atualizado em 16/05/2023 às 20:22
Autor do gol na semifinal (Twitter Internazionale)

Autor do gol na semifinal (Twitter Internazionale)

A Internazionale venceu o Milan, na tarde desta terça-feira, no Giuseppe Meazza, em Milão, e se classificou para a decisão da Champions League. O placar de 1 a 0, gol marcado pelo argentino Lautaro Martinez, aos 29 minutos do segundo tempo, foi mais do que suficiente para garantir a vaga, já que os nerazzurri venceram o primeiro jogo por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Simone Inzaghi volta à final após 13 anos. Em 2010, sob o comando de José Mourinho, a Inter conquistou seu terceiro e último título da Champions depois de bater o Bayern de Munique por 2 a 0, gols marcados por Diego Milito.

O time italiano agora aguarda o adversário que sairá amanhã depois da disputa entre Real Madrid e Manchester City, que jogarão no Etihad Stadium, em Manchester. No primeiro jogo, empate por 1 a 1, gols marcados por Vini Jr e Kevin De Bruyne. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação e pênaltis. 

O jogo

O Inter não se esforçou muito para conseguir a vaga para a final da competição. O Milan, que teve a volta do atacante Rafael Leão, levou perigo uma vez ao gol do time azul e preto da cidade, por intermédio de Brahim Diaz, salvo pelo ótimo goleiro Onana. 

Lukaku entrou na partida no segundo tempo, e junto com Lautaro Martinez, criaram grandes oportunidades, tendo o argentino concluído uma delas com perfeição para selar a classificação da equipe. 

A Inter também se vinga do Milan, já que nos dois outros duelos entre os dois times na Champions - semi de 2003 e quartas em 2005 - o time rossoneri havia se classificado em cima do rival no dérbi.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por