(Twitter Copa do Mundo Fifa)
ATUALIZAÇÃO: Essa matéria foi atualizada após a partida
O Japão mostrou muita garra e venceu de virada a forte equipe da Espanha na tarde desta quinta-feira (1). O placar de 2 a 1 colocou a equipe no primeiro lugar do Grupo E, com 6 pontos ganhos, deixando as favoritas Espanha e Alemanha para trás. A Espanha se classificou pelo saldo de gols.
A Espanha dominou a partida no primeiro tempo, apesar das investidas e da disposição dos atletas japoneses. Com um futebol envolvente, a “Roja”, tocou a bola de um lado para o outro em busca de espaços na defesa adversária. Aos 11 minutos, Morata, muito bem colocado, cabeceou sem chances para o goleiro Gonda e abriu o placar.
A Espanha poderia ter aumentado o placar na primeira etapa, mas pecou no último passe. O Japão tentou chegar ao ataque, mas sem eficiência, não levou perigo para Unaí Simon. Porém, no início do segundo tempo, aos 2 minutos, Doan acertou um belo chute e contou com a falha do goleiro espanhol para empatar a partida.
Aos 7 minutos, veio a virada. Doan recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, a bola pipocou na área e Tanaka estufou as redes, virando o placar para o Japão.
Com o resultado, o Japão irá pegar a Croácia nas oitavas de final. Já a Espanha enfrentará Marrocos.
Ficha técnica:
Espanha 1 x 2 Japão
Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Rodri, Pau Torres e Balde; Gavi, Busquets e Pedri; Nico Williams, Dani Olmo e Morata
Técnico: Luis Enrique
Japão: Gonda; Itakura, Yoshida e Taniguchi; Ito, Morita, Tanaka e Nagatomo; Kubo, Kamada e Maeda
Treinador: Hajime Moriyasu
Leia mais