Repercussão

Jornal Argentino destaca atitude de Messi e agressão a torcedores no Maracanã

Capitão argentino levou o time para os vestiários até que a situação fosse controlada

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
21/11/2023 às 22:07.
Atualizado em 21/11/2023 às 23:08
Olé destaca atitude de Messi contra o Brasil (Reprodução / Twitter)

Olé destaca atitude de Messi contra o Brasil (Reprodução / Twitter)

A partida entre Brasil e Argentina segue paralisada após pancadaria generalizada nas arquibancadas do Maracanã. A bola iria rolar às 21h30 desta quarta-feira (21), mas um confronto entre os torcedores rivais começou e tomou conta de tudo. O jornal argentino Olé, destacou a atitude de Messi em meio a confusão de retirar todos os jogadores de campo até que os ânimos se acalmassem.

Olé destaca atitude de Messi (Reprodução / Site Olé)

Olé destaca atitude de Messi (Reprodução / Site Olé)

Com a situação aparentemente controlada, os hermanos retornaram ao gramado às 21h53 com a promessa de ter a partida. O árbitro Piero Maza concedeu dez minutos de aquecimento para os times antes do apito inicial.

Vale lembrar que no local da confusão não havia separação entre torcedores e não contava com a presença do policiamento. Apenas os seguranças do estádio estavam presentes e nada puderam fazer para evitar a briga generalizada.

A pancadaria começou durante a execução dos hinos nacionais, que antecedem o jogo. Pelas imagens da TV detentora do jogo, foi possível ver que torcedores da Argentina estavam com o rosto sangrando e apanhando dos policiais que chegaram ao local.

Os atletas hermanos se aproximaram do local da confusão para tentar ajudar e apaziguar os ânimos. Pelo lado brasileiro, o zagueiro e capitão Marquinhos também esteve presente.

Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, oito torcedores foram presos por causa da confusão. Para a PM um dos fatores que contribuíram para a confusão foi a venda de ingressos sem divisão de torcidas, como é feito nos jogos do Brasileirão, por exemplo.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por