
O duelo entre Palmeiras e Chelsea nesta sexta-feira (4), pelo Mundial de Clubes, será especial para o atacante Estevão. Vendido ao time inglês, o atacante de 18 anos se apresentará ao novo clube após o fim da competição.
Caso seja eliminado, a tendência é que Estevão troque apenas de hotel nos Estados Unidos, e já inicie os trabalhos com os novos companheiros na “Terra do Tio Sam”. Nos últimos trabalhos visando o duelo, o jogador foi um dos primeiros a entrar em campo e foi flagrado sozinho e pensativo, antes do início das atividades comandadas por Abel Ferreira.
Antes do encontro contra o Inter Miami, time de Messi, o jovem chegou a admitir que não estava fácil manter o foco no Palmeiras com a proximidade da transferência para o Chelsea.
"Não é fácil, quanto mais perto chega, a ansiedade vai batendo", disse Estevão, sem saber que o futuro iria colocá-lo frente a frente com o novo clube.
Se balançar as redes nesta sexta, o atacante poderá promover a “lei do futuro” e até mesmo ajudar o time paulista a derrubar o inglês da competição. Palmeiras e Chelsea entrarão em campo às 22h (de Brasília), de sexta, na Filadélfia, em jogo válido pelas quartas de final do torneio.
Em caso de empate no tempo regulamentar, a definição de quem avançará na competição irá para a prorrogação. Se uma igualdade persistir, o classificado será conhecido nas penalidades. Quem avançar, enfrentará o vencedor do embate entre Fluminense e Al Hilal.
Leia mais