O lateral-direito Lucas foi o primeiro dos recentes reforços do Cruzeiro a fazer sua estreia com a camisa azul. No jogo desta quinta-feira (5) contra o Campinense, pela Copa do Brasil, o jogador teve a oportunidade de mostrar a que veio, e deu a assistência para Allano fazer primeiro gol.
Leia mais:
Interino diz que Cruzeiro sofreu contra Campinense por causa de fator emocional
Fábio lamenta indefinição sobre treinador: "A cada semana que passa, fica mais difícil"
Com gol contra o Campinense, Willian se torna o maior artilheiro do Novo Mineirão
Em jogo de cinco gols, Cruzeiro vence o Campinense e segue na Copa do Brasil
Além de ter sido titular, Lucas jogou até o fim da partida, o que não acontecia desde março. Por isso, ao final do segundo tempo, o atleta sentiu a falta de ritmo e cansaço. Ele afirmou que para superar isso é preciso ter uma sequência de jogos, mas considerou positiva sua estreia.
"Não foi do jeito que o torcedor desejava. Nas circunstâncias que nos encontramos saíamos que era necessária a classificação e a vitória. Para mim foi uma boa estreia", avaliou o lateral.
Lucas destacou o comprometimento e o trabalho do elenco, mas pediu mais entrosamento entre os jogadores e mencionou ainda a necessidade de contratação de um treinador para que o Cruzeiro volte ao topo.
"A gente espera que eles (diretoria) decidam o mais rápido possível para que possamos entender a filosofia dele logo, entender o que ele quer passar pro grupo e aí sim vamos criar uma união, um grupo forte e deixar o Cruzeiro nas alturas, lugar aonde onde nosso torcedor está acostumado".