VÔLEI

Com Cruzeiro e Minas, quartas de final da Superliga Masculina estão definidas; confira

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
27/03/2023 às 16:37.
Atualizado em 27/03/2023 às 16:39
Time cruzeirense foi mais uma vez o melhor da primeira fase da Superliga (Alex Sezko/Sada Cruzeiro)

Time cruzeirense foi mais uma vez o melhor da primeira fase da Superliga (Alex Sezko/Sada Cruzeiro)

As quartas de final da Superliga Masculina de vôlei foram definidas neste fim de semana. Sada Cruzeiro e Itambé Minas, que fizeram a última final da competição, serão os representantes de Minas Gerais.

O Sada Cruzeiro foi o líder geral, com sobras, somando 58 pontos. O Itambé Minas perdeu na última rodada e acabou deixando escapar o segundo lugar, que ficou com o Vedacit Guarulhos. Vôlei Renata, Farma Conde, Sesi, Suzano e Apan Eleva Blumenau são os outros classificados.

As quartas de finais serão definidas em melhor de três, ou seja, quem vencer dois jogos avança para a semifinal. Os times de melhor campanha no confronto fazem o 3° jogo, se necessário, em casa.

Confira os confrontos:

Cruzeiro (1º) x Blumenau (8º)
Guarulhos (2º) x Suzano (7º)
Minas (3º) x Sesi-SP (6º)
Campinas (4º) x São José (5º)

Outros dois representantes de Minas, Araguari e MOC América não ficaram “nem lá e nem cá”, terminando em 9° e 10°, respectivamente. Nessas posições, os clubes não chegam aos playoffs, mas também não são rebaixados. Brasília e Rede Cuca ficaram nas últimas posições e caíram.

Sendo assim, na próxima temporada, Minas Gerais terá cinco representantes na elite nacional, já que os clubes que permanecem vão ganhar a companhia do Monte Carmelo, que está na final da Superliga B, contra o Joinville. Os dois finalistas sobem de divisão.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por