
Considerado um dos melhores jogadores da história, o argentino Lionel Messi nunca foi especialista em cobranças de pênaltis. Nesta quarta-feira, dia em que se tornou o argentino com mais jogos em Copas, no primeiro tempo contra a Polônia, ele perdeu a segunda penalidade em Copas do Mundo.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, o árbitro assinalou pênalti do goleiro Szczesny em cima do próprio Messi. O camisa 10 foi para a cobrança e parou nas mãos do goleiro polonês, que se esticou todo no canto esquerdo dele para defender. No início dessa Copa, Messi converteu pênalti contra a Arábia Saudita que abriu o placar para a Argentina, mas viu seu país levar uma virada histórica.
Em 2018, Messi perdeu um pênalti na estreia da Argentina na Copa, contra a Islândia. O goleiro Halldórsson acertou o canto da batida do camisa 10 e manteve o 1 a 1 no placar, que foi o resultado final daquela partida.
No início de 2022, um levantamento do UOL destacou que Messi é o jogador com menor porcentagem de acerto de pênaltis entre os principais batedores do mundo. O argentino tem 77% de acerto, basicamente errando um a cada quatro pênaltis cobrados.
Do outro lado …
Se Messi perdeu o segundo pênalti dele em Copas, o goleiro Szczesny , da Polônia, defendeu o segundo só nesta Copa. Na última rodada, contra a Arábia, o goleiro defendeu o pênalti de Salem, que empataria o jogo na oportunidade. No fim, a Polônia venceu por 2 a 0.
Leia mais