
Todos os clubes que representam Minas Gerais na elite do vôlei brasileiro, seja no masculino ou no feminino, entram em quadra nos próximos dias, começando pelo Gerdau Minas, já nesta quinta-feira (23).
Terceiro colocado da Superliga Feminina, as minastenistas encaram o oitavo colocado, Barueri Vôlei, na Arena Minas, às 21h30. O time mineiro busca recuperação na competição após sofrer uma dura derrota por 3 sets a 0 no clássico contra o Dentil Praia Clube, na última rodada.
E por falar no Praia, líder da competição com 43 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o Osasco, entra em quadra na sexta-feira (24), contra o penúltimo colocado Energis 8 São Caetano. A partida acontece às 21h, em São Caetano do Sul.
Superliga Masculina
No masculino, a oitava rodada do retunro começa neste sábado (25), com o vice-líder Itambé Minas recebendo o Apan Eleva às 19h, na Arena Minas. O time mineiro vem em bom momento na competição, mas um lado extracampo incomodou os jogadores: a punição de três jogos que o ponteiro López, do Sada Cruzeiro, recebeu após dar um tapa no rosto do oposto Paulo, do Minas. A revolta se deu pois o caso foi julgado como “ato hostil" e não como “agressão”.
O Sada Cruzeiro, que agora não conta com López, entra em quadra no mesmo dia rival mineiro, mas às 21h30, contra o Brasília Vôlei, em Taguatinga. O time cruzeirense lidera a liga com grande folga, são 49 pontos, 12 à frente do segundo colocado, o Minas.
Fechando a rodada, no domingo (26), os outros dois representantes do estado entram em ação. Às 18h30, o Araguari Vôlei recebe o Vôlei Renata, no Ginásio Tancredo Neves,e o MOC América duela com Vedacit Vôlei Guarulhos, às 21h, em Montes Claros. O Araguari briga por uma das últimas vagas de classificação, enquanto o América busca afastar de vez o fantasma do rebaixamento.
Todos os jogos dos mineiros, no feminino e no masculino, terão transmissão do SporTV.
Leia mais