Superliga feminina

Minas pode conquistar o tri da Superliga, e Praia busca vitória para seguir vivo na decisão

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 29/04/2022 às 09:00.
Minas venceu o primeiro jogo da final sobre o Praia por 3 sets a 1 (Nadine Oliver/Inovafoto/CBV)

Minas venceu o primeiro jogo da final sobre o Praia por 3 sets a 1 (Nadine Oliver/Inovafoto/CBV)

A Superliga feminina 2021/2022 pode ser definida nesta sexta-feira (29). Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube se enfrentam pelo segundo jogo da decisão, e uma vitória do time da capital dá o tricampeonato para as minastenistas. Para seguir vivo na final e forçar o terceiro e último jogo, o Praia precisa vencer. A partida será no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, às 21h. 

No primeiro jogo da final, vitória do Minas - a primeira entre os clubes nesta temporada em cinco encontros. Após abrir 2 sets de vantagem, as minastenistas viram uma reação do time de Uberlândia no terceiro set, mas se recuperou na quarta parcial para fechar o confronto em 3 a 1 (25/18, 25/22, 22/25 e 25/22). 

O encontro entre Minas e Praia em finais está cada vez mais comum. Só nesta temporada, as equipes se enfrentaram em três decisões. Todas com vantagem para o time de Uberlândia, que levantou a taça do Mineiro, da Supercopa e do Sul-Americano. No entanto, essa é a terceira final de Superliga entre os clubes mineiros. E quem se deu melhor nas duas últimas edições foi o Minas. 

O segundo jogo da final promete um duelo à parte em quadra. Nos dois times, os destaques são as centrais. Se o Praia tem Carol como uma muralha nos bloqueios, o Minas tem Thaísa. A central do time de Uberlândia é a maior bloqueadora da Superliga, com 124 pontos neste quesito. Thaísa está em terceiro no ranking. 

As duas também são destaques no saque. Carol é a segunda melhor sacadora da competição. Thaísa aparece em quinto lugar. No entanto, outra jogadora do Minas ocupa a quarta colocação no quesito: Pri Daroit. 

Em caso de outra vitória minastenista em Brasília, o jogo marcará a despedida da levantadora Macrís do time de BH. Ela vai jogar no voleibol turco na próxima temporada.

Se o Praia reagir e empatar a série melhor de três, a grande final será na próxima terça-feira (03), às 21h, também no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O jogo desta sexta terá transmissão do SporTV 2. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por