Pedro Junio valoriza o rival, e Victor reforça importância da paz nos clássicos da Copa do Brasil
Dirigentes de Cruzeiro e Atlético comentam o sorteio das quartas de final e projetam confrontos equilibrados em Belo Horizonte

Cruzeiro e Atlético vão se enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil, com jogos programados para a semana de 27 de agosto e 11 de setembro, após sorteio realizado nesta terça-feira (12) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Representantes das equipes no evento, Pedro Junio, vice-presidente da SAF celeste, e Victor Bagy, diretor de futebol atleticano, comentaram sobre o clássico e reforçaram o pedido por tranquilidade nas arquibancadas em entrevista á rádio Itatiaia.
Pedro Junio afirmou que a ausência de deslocamentos é a única vantagem para ambos os lados, já que as partidas ocorrerão em Belo Horizonte. “A única vantagem que a gente tem neste confronto é que a gente não tem viagem, vamos jogar os dois jogos na capital. Todos os adversários nessa fase são muito difíceis, o Atlético também é um deles. Vão ser dois jogos muito importantes e desafiadores”, disse. O dirigente também pediu a presença da torcida no duelo decisivo: “Vamos lotar o nosso estádio no jogo de volta. Esperamos classificar com o apoio do torcedor.”
Victor classificou o confronto como “final antecipada” e ressaltou a dimensão do duelo. “Quando você tem objetivos de conquista, não dá para escolher adversário. É um clássico histórico contra nosso maior rival, o tipo de duelo que engrandece a competição. Poderia ser bem uma final, dada a capacidade e a grandeza das duas equipes. Belo Horizonte vai parar para estes dois jogos”, afirmou.
O ex-goleiro também avaliou que a definição da vaga será equilibrada e destacou a necessidade de segurança nos estádios. “Às vezes, o primeiro confronto pode ser mais decisivo que o segundo. Nem sempre decidir em casa é uma vantagem, mas é um confronto muito equilibrado, que será decidido em detalhes. Importante deixar um recado para que os torcedores torçam em paz, sempre com muito respeito. Quem ganha com isso é o futebol”, disse.
O primeiro jogo, com mando do Atlético, será disputado na semana de 27 de agosto. A volta, no Mineirão, ocorre na semana de 11 de setembro. A CBF ainda vai confirmar dias e horários das partidas.
Leia mais