Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Quinta-Feira,25 de Abril

Mano Menezes valoriza resultado e espera que respirada fora da zona de rebaixamento se mantenha

Álvaro Castro
acastro@hojeemdia.com.br
21/08/2016 às 22:02.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:29

(Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro)

O técnico Mano Menezes mostrou alívio, tranquilidade e uma boa dose de bom humor ao falar do triunfo estrelado sobre o Figueirense por 2 a 1 na noite deste domingo (21). Os três pontos deixam o time azul momentaneamente fora da zona de rebaixamento e com isso o time pode dar "uma respiradinha", como disse o comandante, no ar fora da degola. O Cruzeiro aguarda o resultado do confronto entre Corinthians e Vitória para saber se sai, pela primeira vez desde a 15ª rodada, da zona da degola.

"A gente veio fora da zona para dar uma respiradinha para ver como está o ar, gostamos e pretendemos ficar aqui até o fim do campeonato. Temos o que fazer nas próximas rodadas para termos um condição melhor, sabemos que precisamos melhorar, já melhoramos. O Cruzeiro tem no seu elenco jogadores que podem produzir mais. Temos que exigir para que não nos acomodemos. temos muito o que crescer ainda", falou em tom bem humorado.

Após bater um concorrente direto contra a degola, a Raposa terá pela frente três confrontos em Belo Horizonte contra times debaixo da tabela, sendo um deles contra o América no Independência com mando do Coelho. O primeiro será diante do Santa Cruz, neste domingo às 11h no Mineirão. O Botafogo encerra a sequência de três partidas em Belo Horizonte, sendo o melhor colocado entre os próximos adversários, na 13ª colocação.

"A gente não pode escolher contra quem vamos pontuar, não faz diferença. Temos é que pontuar e se pudermos pontuar sempre será muito bom. Se forem três pontos, melhor ainda, mas sabemos que não somos uma das equipes de melhor rendimento no campeonato. Mas a equipe está recuperando o moral, fazendo coisas boas e é dessa forma que iremos nos aproximar de uma sequência de vitórias", disse o treinador.

Questionado sobre o desempenho individual de Lucas Romero, que voltou a ser titular após retornar da seleção olímpica da Argentina, Mano fez questão de valorizar o grupo como um todo. Neste domingo ele se aproximou da formação que deu certo e ajudou o time a arrancar na edição passada, quando o treinador também assumiu o time em situação complicada, um 4-3-3 de muita marcação.

"eu gostei da equipe como um todo, não vou individualizar a análise. Meu trabalho é consertar as coisas internamente para dar uma diretriz para a equipe dentro daquilo que tenho como filosofia e da forma que enxergo o futebol. O Cruzeiro tem jogadores de qualidade para que tenhamos um segundo turno mais produtivo. Nesse momento temos que sair dessa situação. O que vai determinar o que iremos ambicionar no campeonato é a velocidade com que faremos isso", cravou.

Para o próximo confronto, Mano terá uma semana cheia de trabalho mais uma vez. O time retorna nesta segunda-feira a BH e treina na parte da tarde. Depois os jogadores terão folga na terça e na quarta-feira começam os treinos visando o confronto contra o Santa Cruz em situação complicada na tabela. Mano já sabe que, além dos diversos contundidos, não poderá contar com o volante Henrique, suspenso com o terceiro cartão amarelo neste domingo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por