Esporte

Marcelinho Carioca, ex-jogador e ídolo do Corinthians, está desaparecido

Polícia não descarta a hipótese de sequestro

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
18/12/2023 às 12:30.
Atualizado em 18/12/2023 às 12:48
 (Reprodução Redes Sociais)

(Reprodução Redes Sociais)

A Polícia de São Paulo está à procura do ex-jogador e ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca, que está desaparecido desde a noite do último domingo (17). Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP, o carro do ex-atleta foi encontrado abandonado em Itaquaquecetuba, cidade na região metropolitana da capital paulista. 

Em nota, a SSP informou que o caso foi registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo. 

"A Secretaria da Segurança Pública informa que um veículo foi localizado abandonado na região de Itaquaquecetuba. Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos", informa o comunicado.

O ídolo do Timão teria sido visto pela última vez no show de Thiaguinho na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na zona leste da cidade. Ainda segundo a polícia, uma das possibilidades é que o jogador tenha sido sequestrado.

Conhecido como um dos maiores batedores de falta da história do futebol brasileiro, Marcelo Pereira Surcin, mais conhecido como Marcelinho Carioca, é ídolo do Corinthians, onde se tornou o quinto maior artilheiro da história do clube paulista e conquistou 10 títulos. Entre eles, um Mundial, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e quatro Paulistões.

Marcelinho também teve passagens por clubes como Flamengo, Vasco e Santos. Além dos campos, ele também atuou na vida política como deputado estadual por São Paulo, ocupando uma cadeira em 2015 por apenas um mês, já que era suplente.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por