Marcus Salum explica saída de Vagner Mancini e confirma agilidade na busca pelo novo treinador

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
15/10/2021 às 12:36.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:03
 (Reprodução/TV Coelho)

(Reprodução/TV Coelho)

Em vídeo publicado nas mídias oficiais do Alviverde (veja abaixo), nesta sexta-feira (15), o coordenador de futebol clube-empresa do América revelou como se deu o desligamento de Mancini, que acertou com o Grêmio.

“Ontem (14), ao ir para a sede, eu tinha uma reunião, recebi um telefone do empresário do Vagner Mancini (o Mancini estava na linha) comunicando ter recebido uma proposta oficial do Grêmio. Tentamos conversar, negociar talvez uma nova premiação, mas eles me colocoram com clareza que já tinham aceito a proposta e que queriam se desligar”.

Em seguida, o dirigente, sem revelar a quantia, confirmou que o Coelho vai ser indenizado pela quebra de contrato.

“Vão pagar a multa, é um pedido de rescisão. Não vou abrir mão disso, é a quebra de uma trabalho, um trabalho que vinha dando muito certo, construído com muito esforço. Foi um dia difícil”.

Mensagem ao torcedor

No mesmo vídeo, Marcus Salum fez questão de mostrar serenidade em relação ao momento, tentando passar confiança ao torcedor em relação ao próximo técnico.

“A mensagem que eu quero passar para a torcida do América é de ter tranquilidade, de saber que estamos amadurecidos no futebol. Estamos há muitos anos enfrentando essas situações, que se repetem porque o futebol é poluído. Esse é o futebol brasileiro. Não adianta criar “leis” que não funcionam, porque é o futebol”.

Ainda sobre o futuro comandante, Marcus afirmou que o clube já trabalha para acertar com um novo nome o mais rápido possível, mas respeitando critérios estipulados pela própria diretoria em relação às características do profissional que vai chegar.

“O América vai buscar um novo treinador, não vai demorar para fazer isso. Está discutindo o perfil. Vamos buscar o melhor treinador que conseguirmos, dentro do perfil que nós queremos”.

Enquanto não acerta com um novo técnico, o América será dirigido pelo auxiliar-técnico permanente do clube, Diogo Giacomini, no duelo com o Bahia, neste sábado (16), às 21h, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto com o Tricolor da Boa Terra, inclusive, é essencial para a luta do América para se manter na Série A do Brasileirão.

Com 31 pontos, na 12ª colocação, o Alviverde está quatro pontos acima da zona de rebaixamento, neste momento aberta justamente pelo Bahia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por