Vizinhos

Mineiros contam como é torcer para a rival Argentina na Copa do Mundo: “me sinto em casa”

Pedro Faria
esportes@hojeemdia.com.br
09/12/2022 às 18:55.
Atualizado em 09/12/2022 às 18:57
 (Pedro Faria)

(Pedro Faria)

Brasil e Argentina vivem a maior rivalidade mundial no futebol de seleções. Mesmo assim, existem alguns brasileiros que torcem, e muito, para a seleção argentina.

Vários desses torcedores foram até uma pizzaria típica da Argentina para assistir a partida contra a Holanda, na tarde desta sexta-feira (9). O segurança Ezequiel Leandro, de 54 anos conta que a derrota na Copa de 82 da Selecao Brasileira o fez torcer para a Argentina.

“Aquela Copa foi um trauma muito grande pra mim e, desde aquilo, passei a torcer para a Argentina. Fiz até minha familia torcer também”, disse. “Hoje quando fui sair do trabalho o pessoal estava até me olhando estranho por causa da roupa, mas não ligo. Me sinto em casa quando junto com o pessoal para assistir”, completou.

Na internet, torcedores da Seleçao Brasileira não costumam aceitar esse tipo de comportamento. O arquivista Jefferson Henrique, de 30 anos, diz não se importar com as reações “Meus amigos, parentes, pessoal do trabalho. Hoje todos ja me xingaram, mas eu não ligo não, sigo aqui firme e forte”, conta. “Comecei a torcer na Copa de 98, por causa do Batistuta. Depois veio aquele Boca de 2000 ganhando tudo. De lá pra cá, eu não parei mais, já estou na minha sétima copa sendo argentino”, relatou.

Ele “naturalizou” seu cunhado, Deivson Maia, de 39 anos. “Comecei por causa dele, mas gosto muito do Messi também. Essa é minha segunda copa torcendo para a Argentina”, disse.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por