Depois que Rony abriu o placar para o Palmeiras aos 26 minutos do primeiro tempo, e Felipe Azevedo desperdiçou um pênalti para o América aos 15 do segundo, parecia que a nação alviverde, que voltou a marcar presença no Independência, deixaria o estádio lamentando uma derrota de sua equipe. Só que Patric e Ademir não deixaram que a tristeza tomasse conta dos torcedores. E mais: transformaram a apreensão em vitória.

Aos 28 minutos da etapa final, o lateral-direito acertou um chutaço no ângulo esquerdo do goleiro Jailson. E aos 46, o camisa 10 converteu uma penalidade para o Coelho, selando o triunfo, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira (6), pela 24ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o América chegou à sua sétima partida seguida sem perder no campeonato (quatro vitórias e três empates) e foi a 30 pontos, na décima posição. Uma campanha de reabilitação que não apenas alimenta cada vez mais o sonho de permanecer na Série A como também faz o time acreditar em uma vaga na Sul-Americana.

O Coelho agora se prepara para dois compromissos fora de casa, contra o Juventude, neste sábado (9), às 21h, no Alfredo Jaconi, e Internacional, no dia 13, às 21h30, no Beira-Rio.

América

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 2
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva (Anderson), Eduardo Bauermann e Marlon (Alan Ruschel); Lucas Kal (Rodolfo), Juninho, Alê e Ademir; Zárate (Felipe Azevedo) e Fabrício Daniel (Ribamar)
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS 1
Jailson; Luan, Kuscevic e Renan; Gabriel Menino, Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Veron) e Jorge (Wesley); Rony (Deyverson) e Dudu (Scarpa)
Técnico: Abel Ferreira

DATA: 6 de outubro de 2021 (quarta-feira)
LOCAL: Independência
CIDADE: Belo Horizonte (MG)
MOTIVO: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Jorge Eduardo Calza, todos do Rio Grande do Sul. 
VAR: Daniel Nobre Bins (CBF)
CARTÕES AMARELOS: Eduardo Bauermann, Patric (América); Gabriel Menino, Renan, Felipe Melo (Palmeiras)
GOLS: Rony aos 26 minutos do primeiro tempo; Patric aos 28 e Ademir aos 46 do segundo tempo

Leia mais:
Apesar do tropeço, Atlético mantém vantagem sobre Fla e aumenta diferença para o Palmeiras