Os compromissos de Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial de Clubes de 2019 começam logo no início desta terça-feira (3). Por conta do fuso-horário da China, país sede do torneio, a estreia da equipe de Uberlândia será às 3h desta madrugada, diante das atuais campeãs mundiais do Vakifbank Istambul, da Turquia. Já as minastenistas entram em quadra às 6h e encaram o Guangdong Evergrande, um dos anfitriões do campeonato. 

Diferentemente do cenário da última edição, quando as equipes mineiras eram favoritas a chegar às semifinais do torneio - o que se tornou realidade - desta vez, se colocar entre os quatro melhores times do Campeonato Mundial já será um grande feito para Praia e Minas. 

a

Isso porque, além de contar com os poderosos times turcos, esta edição da competição terá a participação de duas fortes equipes italianas. No grupo do Praia está o atual campeão europeu Novara, enquanto na chave do Minas está o Imoco Conegliano, convidado pelo torneio.

Leia Mais:
Invictos na Superliga, Minas e Praia mudam o foco para o Mundial de Clubes, na China

Por isso, cada partida da primeira fase vale muito para Minas e Praia, que estreiam em situações opostas. Enquanto as comandadas pelo técnico Paulo Coco enfrentam as atuais campeãs mundias, que contam com o grande reforço da ponteira Gabi, o clube da Rua da Bahia encara a equipe mais fraca de sua chave.

Momento

Se a última temporada foi amplamente favóravel ao Minas, o início da atual mostra que o Praia chega ao Mundial com moral mais elevado do que as minastenistas. A equipe do Triângulo já superou o clube da capital nas finais do Campeonato Mineiro, Desafio MG X RJ e se sagrou campeã da Supercopa, disputada em Uberlândia.

Confira os grupos do Mundial de Clubes

Grupo A
Imoco Volley Conegliano - Convidado
Eczacibasi Vitra Istanbul - Convidado  
Guangdong Evergrande - Representante País Sede
Minas Tênis Clube - Campeão 

Grupo B
Praia Clube - Convidado 
Gorgonzola Novara - Campeão Europeu 
Tianjin Bohai - Campeão Asiático
VakifBank Istanbul - Convidado 

A tabela dos clubes brasileiros

3/12 - 3h Istambul x Praia Clube – Shaoxing
5/12 - 9h Tianjin x Praia Clube –  Shaoxing
6/12 - 3h  Novara x Praia Clube –  Shaoxing 

3/12 - 6h - Guangdong Evergrande x Itambé/Minas - Shaoxing
4/12 - 6h - Eczacibasi x Itambé/Minas - Shaoxing
5/12 - 23h - Itambé/Minas x Imoco Conegliano - Shaoxing

*Estagiário sob supervisão de Alexandre Simões