A péssima campanha do América no Campeonato Brasileiro é refletida no rendimento de seu ataque. Com apenas 17 gols, em 25 jogos, o Coelho tem o pior ataque da competição.
Para se ter ideia da ineficiência dos homens de frente do América, o time ficou 15 jogos sem que um atacante fizesse um gol no Brasileiro.
O responsável por quebrar esse tabu foi Osman, que marcou o segundo gol do Coelho no empate em 2 a 2, como Figueirense, nesta quarta-feira (14).
A última vez em que um atacante do América havia balançado as redes, havia sido no dia 18 de junho, na vitória por 2 a 1, sobre o Coritiba, pela nona rodada da competição. Na ocasião, Borges, que já deixou o América, fez o segundo gol do Coelho no duelo.
Leia mais
Reação importante
Em relação ao empate com Figueirense, Osman ressaltou que o ponto conquistado não mudou muito a situação do time na tabela, mas fez questão de ressaltar a reação da equipe na partida.
"Não foi bom para nenhum dos dois. Nosso intuito era jogar e sair com os três pontos, mas pelas circunstâncias do jogo foi um bom resultado, porque saímos atrás. Temos que continuar nessa pegada, é o que a gente fala no vestiário. Mesmo que a gente não saia dessa situação, temos que mostrar que somos dignos para vestir a camisa do América", destacou Osman.
O próximo desafio do Coelho será na próxima segunda-feira (19), quando vai enfrentar o Internacional, no Independência, pela 26ª rodada do Brasileiro.
* Colaborou Lucas Borges