Para reduzir custos, Cruzeiro deixa o Mineirão e vai jogar no Independência até o final da Série B

Lucas Borges
@lucaslborges91
09/12/2020 às 18:01.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:15
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta quarta-feira (9), que vai mandar os jogos restantes da temporada no Independência.

A mudança de casa já vai ocorrer no próximo desafio da Raposa como mandante na Série B, contra o CSA, no dia 15 de dezembro.

De acordo com o comunicado enviado pela Raposa, a opção pela ida para o Horto se dá com o intuito de reduzir custos, e teve o aval do departamento de futebol, que não viu prejuízos ao time com a mudança de estádio. 

No texto, o Cruzeiro reitera ainda o esforço realizado pela concessionária que administra o Mineirão para reduzir as despesas.

O bom relacionamento com os gestores do Gigante da Pampulha também foi destacado na nota divulgada pelo clube celeste, que também revela que as partes continuam dialogando para formalizar um novo contrato para 2021.

Ainda em relação à débitos anteriores, o Cruzeiro afirmou que o acordo com a Arena Independência também contemplou a quitação de uma dívida com a empresa que administra o estádio.

A última partida que o Cruzeiro mandou no Independência foi no dia 15 de março. Na ocasião, a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Coimbra, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, a última antes da paralisação do futebol, em decorrência da pandemia de coronavírus.

Além do duelo com o CSA, o time celeste vai fazer mais quatro jogos em casa nesta Série B, contra Cuiabá (29/12), Oeste (13/1), Operário-PR (19/1) e Náutico (23/1).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por