O técnico Paulo Bento, da Coreia do Sul, adversária do Brasil nas oitavas de final, acredita em uma vitória sobre a seleção canarinho, nesta segunda-feira (5). O português concedeu entrevista nesse domingo (4).
"Vamos tentar aproveitar as oportunidades e competir. Pontos fracos e pontos fortes, todas as equipes têm, e o Brasil terá os seus. Temos que manter a imagem de que queremos lutar até o final pela vitória."
Com pouco tempo para preparar a equipe, Paulo reclamou da fórmula de disputa da Copa, na qual as equipes têm um curto intervalo para descansar e recuperar os atletas.
"Tempo para treinar, nós não temos. Demos folga aos jogadores e treinamos pela manhã. É o que podemos fazer”, disse o treinador.
Diferente de Tite, o comandante não poupou atletas na última rodada da fase de Grupos, já que precisava vencer o duelo contra Portugal para avançar de fase, e também por não ter um elenco mais qualificado.
“O Brasil pode trocar o time que jogou na rodada anterior. Minha realidade é outra, não temos esta condição”, revelou Bento.
Questionado sobre o retorno de Neymar para o confronto, Paulo não hesitou em dizer que o ideal era não ter o craque brasilero em campo. "Seria hipócrita se dissesse que seria melhor enfrentar o Brasil com Neymar. Mas para ser justo e verdadeiro, prefiro sempre que os melhores jogadores estejam em campo. E se não estão, que nunca seja por motivo de lesão”, concluiu.
Brasil e Coreia do Sul se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio 974. Quem vencer, avança para as quartas de final e encara o vencedor do duelo entre Japão e Croácia.
Leia mais