
Enfeitada com bandeiras, cachecóis, cartazes e diversos quadros relacionados à seleção argentina, a Pizza Sur, tradicional estabelecimento no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, se tornou ponto de encontro dos “hermanos” durante a Copa do Mundo.
Fundada em 2004, o local é conhecido por abrigar os argentinos durante os jogos da seleção. O dono, Gustavo Román, conta que a ideia é ter um ambiente para seus compatriotas torcerem.
“O pessoal vem para cá todos os jogos. Nas outras Copas, quando tinhamos uma loja na região da Savassi, chegavamos a fechar a rua para 500 pessoas. Hoje, um pouco menos porque estamos mais distantes, mas mesmo assim, o pessoal vem. A ideia é ser uma autêntica torcida argentina, igual estamos fazendo no Catar”, contou.
O local está todo preparado para a partida. Bandeiras do país e do Boca Juniors, time de coração de Gustavo, fazem parte do ambiente. “Fiz uma espécie de volta ao mundo, fui em 47 paises. Na maioria comprei algo de futebol e acabei colocando aqui. Têm uns cartazes antigos também. Trouxe um pouco de Buenos Aires para Belo Horizonte”, disse.
Para o jogo, Gustavo foi categórico. “Um 2 a 1 está otimo. Vamos sofrer, mas não precisa ir para os pênaltis”, brincou Gustavo.
O vencedor pega a Croácia na semi, na próxima terça-feira (13), às 16h.
Leia mais: