Pottker entra bem no jogo, dá fim a tabu e tenta cravar uma vaga para o clássico contra o Atlético

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
07/04/2021 às 20:12.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:38
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Dia 20 de janeiro deste ano. Foi nesta data que William Pottker marcou seu último gol antes do reencontro com as redes nesta quarta-feira (7). Depois de anotar um tento nos 2 a 1 em cima do Operário, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro, o atacante amargou um jejum de dois meses e meio sem marcar. O tabu, enfim, foi quebrado.

Foram oito partidas seguidas em que passou em branco (duas pela Segundona e seis pelo Mineiro) até desencantar novamente, ao abrir o placar para os celestes sobre o Coimbra, aos 30 minutos do segundo tempo. Ele ainda viu Felipe Augusto selar a vitória por 2 a 0, aos 48.

Pottker iniciou a temporada como titular do time comandado por Felipe Conceição, mas perdeu essa condição. Agora, tenta convencer o treinador de que pode regressar aos 11 principais. A atuação nesta quarta pode ter ajudado o avante, na busca por uma vaga no clássico deste domingo (11), contra o Atlético, no Mineirão.

Com a camisa estrelada, ele soma 21 partidas e quatro gols. Nesta temporada, são sete duelos disputados e um tento anotado.Bruno Haddad/Cruzeiro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por