Presidente do Cruzeiro garante que polêmica entre Enderson e Pedro Lourenço está '100% resolvida'

Guilherme Piu
Hoje em Dia - Belo Horizonte
03/09/2020 às 22:21.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:27
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

As críticas feitas pelo maior investidor do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço - dono do Supermercados BH - ao técnico Enderson Moreira, após a derrota celeste para o América, deixaram o clima tenso na Raposa.

Entretanto, quase uma semana após o episódio que ajudou a estremecer ainda mais a relação do treinador com os cruzeirenses, o presidente do clube garante que a situação está superada.

“(Problema resolvido) 100%. O Pedro é um torcedor apaixonado como eu também sou e como todo mundo é. Claro que o Enderson está chateado também, ele sabe que é um aproveitamento aquém do que o Cruzeiro precisa. Mas é óbvio que se a gente coloca os seis pontos no normal, a gente estaria do meio pra cima na tabela e não estaria a crise que está. Se formos tomar decisões com muita emoção, esse é o grande problema que pode acontecer. Cabeça no lugar”, disse Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Pedro Lourenço disse que se fosse presidente do Cruzeiro “já tinha mandado técnico e comissão técnica embora”. Isso por causa dos resultados e decisões do técnico nas substituições: “Nós estamos perdendo jogo, o cara tira meio de campo, tira atacante. Como vai empatar se não tem atacante? Mandaria embora hoje. Não sobraria um”, disse Lourenço, à rádio Super FM.

O Cruzeiro é o 16º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro com quatro pontos. Em sete jogos, o time celeste acumula três vitórias, um empate e três derrotas.

A sequência de resultados ruins colocou o técnico Enderson Moreira na berlinda, pressionado pelo desempenho ruim e em baixa com a torcida. Mesmo diante desse cenário o comandante tem o apoio do presidente Sérgio Santos Rodrigues.

O mandatário celeste optou por não demitir o treinador mesmo com muita pressão por parte de torcedores e conselheiros. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por