Provocação histórica

‘Quarta tem mais’: relembre fala de Goulart que marcou final da Copa do Brasil contra o Galo

A fala aconteceu logo após o Cruzeiro conquistar o Brasileirão, no Mineirão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/08/2025 às 11:46.
Goulart entrou para a história dos clássicos com fala polêmica antes de final da Copa do Brasil de 2014 (Reprodução / Instagram Ricardo Goulart)
Goulart entrou para a história dos clássicos com fala polêmica antes de final da Copa do Brasil de 2014 (Reprodução / Instagram Ricardo Goulart)

Cruzeiro e Atlético se enfrentarão pela Copa do Brasil nesta temporada, pela terceira vez na história do torneio. No primeiro duelo, na final de 2014, um momento que ficou marcado foi a fala de Ricardo Goulart, do Cruzeiro.  Após conquistar o título do Brasileiro, com uma vitória sobre o Goiás no Mineirão em um domingo, o meia comemorava o feito quando disse que “quarta-feira teria mais”, em alusão ao confronto da volta da final da competição contra o Atlético. 

Na ida, o Galo havia vencido o rival por 2 a 0, gols de Luan e Dátolo, no Independência, quatro dias antes do time celeste decidir a vida no Brasileirão. Mesmo com a boa vantagem conquistada em campo, a frase de Goulart serviu para “incendiar o vestiário” alvinegro. Em entrevistas à época, atletas como Marcos Rocha, Pierre e Tardelli, revelaram que o grupo ficou mexido com a provocação e o assunto era comentado durante os trabalhos que antecederam o jogo. 

No dia do confronto, em um Mineirão lotado, o Atlético mostrou superioridade física e chegou ao gol do jogo nos acréscimos do primeiro tempo. Dátolo cruzou da esquerda e Tardelli cabeceou firme, sem chances para Fábio. No segundo tempo, o Galo administrou o resultado e levantou a inédita taça do torneio. 

Pelas redes sociais, os alvinegros partiram para a zoeira em cima de Goulart, feito que é relembrado até os dias de hoje. Em 2016, o meio-campista contou sobre o fato, relembrando que havia dito algo que não tinha sido perguntado pela repórter. 

“Na quarta-feira, os titulares do Atlético estavam descansadinhos, a gente tentando dar o máximo também, aí pegou "quarta-feira tem mais" até hoje... (...). Não escutei a pergunta da repórter. Mas isso aí ficou marcado para a vida inteira, vão passar anos e anos e vão falar da "quarta-feira tem mais", disse Goulart durante o programa Bem Amigos, do SporTV.

Nesta temporada, os times voltam a duelar pela competição, porém, pelas quartas de final, como aconteceu em 2019 com o Cruzeiro eliminando o rival. O primeiro clássico está previsto para os dias 27 de agosto, uma quarta-feira, na Arena MRV, e 11 de setembro, uma quinta, no Mineirão. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre Corinthians e Athletico-PR.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por